sábado, 1 de junho de 2013

PALAVRA PASTRORAL


Gn 3:9- E chamou o Senhor Deus e lhe perguntou: Onde estás?
Deus sempre esteve à procura do homem, quando o mesmo pecou e pensou que poderia se esconder, sabendo ele que das tuas vistas nada foge e mesmo com medo ele se pronuncia.
A bíblia nos diz que o Senhor na virada do dia andava pelo jardim e sempre buscava se comunicar com este ser, feito a sua imagem e semelhança. No decorrer da sua palavra vem demonstrando o seu desejo de estar próximo de nós e quase que continuamente nos apresentamos com diversas desculpas e somos achados indisponíveis, na verdade esta cópia fiel da sua imagem tem receio de se aproximar de Deus, porque quando isto acontece, os nossos pecados são revelados e será perceptível que há alguma coisa que não se identifica com o nosso Criador. É observada esta deformidade e nos envergonhamos e por um curto período de tempo pensamos em não alcançarmos a perfeição. Isso é bem claro, e como em suas escrituras nos diz que o bem que quero fazer não faço mais o mau que não quero este estar adiante de mim (Rm 7: 15).
Esquecemos que quando é reconhecido este mau pelo homem, com este ato, o mesmo trará sobre si uma consequência, isto quer dizer que estamos nos chegando a Ele e Ele se chegará a nós ( Th 4:8), e não sendo ainda o suficiente nos diz assim: Buscar- me eis e me achareis, quando buscardes de todo o vosso coração (Jr 29:13), coração este que é totalmente dependente de Deus e quando estreitamos este relacionamento, não haverá  espaço em nossas vidas para esta doença chamada de pecado, que só deve ser encontrada em nós como um vírus sem o poder de ação sobre mim e você, pois maior é aquele que está em nós.
Quero finalizar esta reflexão que Deus me deu e compartilhar com vocês porque tocou muito em meu coração. Se nós estivermos Nele, Ele estará em nós e assim será manifesto a sua vontade e o seu amor aperfeiçoado dia após dia (1 Jo 4:11-21) e uma coisa peço ao Senhor que abra os nossos olhos para que possamos ver como Ele vê e ame os outros através de nós e que sejamos uma igreja com testemunho verdadeiro sendo firmes até o fim.

Evangelista Ana Paula 


Nenhum comentário:

Postar um comentário