quarta-feira, 1 de maio de 2013

PALAVRA PASTORAL





                                    DEUS NA CRIAÇÃO DO HOMEM
Compreendemos nós que através das Escrituras o homem foi criado por Deus. Ele não faz parte da evolução como pensam alguns.
Na verdade sua criação foi a coroa de todas as obras de Deus no principio e um poderoso testemunho da grandeza dEle e do lugar único do homem no mundo de Deus.
A escritura mostra a singularidade do homem de muitas formas diferentes
·        Falou Deus com sigo mesmo na criação do homem-algo que Ele não fez quando formava as outras coisas (Gn: 1.26).
·        Deus criou o homem a sua própria imagem (Gn: 2.7).
·        Deus criou o homem matéria e folego de vida ato duplo (Gn: 2.7) e não o chamou a existência como fez as outras coisas que formou.
·        O homem foi criado para ter comunhão com Ele (Gn: 2.15-17).
·        Deus formou o homem e colocou em um lugar especial para viver (Gn: 2.8).
·        Deus fala com o homem diretamente (Gn: 1.28).
·        Deus deu ao homem domínio sobre todas as coisas criadas por Ele (Gn: 1.28).
O relato da criação do homem difere radicalmente da teoria evolucionária, que vê o homem como diferente das bestas somente em grau, não em natureza e tipo, e certamente não em sua habilidade de conhecer a Deus e viver em relacionamento com ele. Mais importante ainda, a criação única do homem nos lembra do alto lugar que o homem tinha na primeira criação e quanto ele perdeu por meio da queda. Somente alguém criado para viver em comunhão com Deus pode agora viver na comunhão de Satanás.
Os evolucionistas não podem entender a condição presente do homem, e assim eles procuram remédios na educação, na reforma social, na política e em outras "soluções" humanas semelhantes. Um evolucionista não crê, e nem pode crer que o homem está perdido, sua condição é miserável e seu estado sem esperança. Ele não pode ver que as soluções terrenas e temporais para os problemas do homem são inúteis. Somente nas Escrituras temos um entendimento correto da condição original do homem e sua grande necessidade. Entendendo o que o homem era, e o que se tornou por meio do pecado, vemos que é impossível para ele levantar por suas próprias iniciativas, ou mesmo encontrar o remédio que precisa. Não olhamos para nenhuma solução humanamente concebida, mas para Jesus, a única solução e o remédio divino para a miséria do homem.

Pb. Claudio M. T. Carvalhaes

Um comentário:

  1. Fico feliz de saber que a igreja onde estive por 10 anos continua firme nos propósitos do Senhor, parabéns Pastor Carlos Maia e sua equipe.

    ResponderExcluir