terça-feira, 2 de abril de 2013

PALAVRA PASTORAL


                                    
“Conforme a tudo que o Senhor ordenara a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel toda a obra. Moisés inspecionou a obra e viu que tinham feito tudo como o Senhor tinha ordenado. En­tão Moisés os abençoou.” Ex. 39:42-43
Amados,
Graça e Paz,
O texto acima nos revela a obediência que Moisés teve a Deus. Ele recebeu a ordem de Deus, passou a ordem para os filhos de Israel e os filhos de Israel cumpriram a ordem para execução da obra do tabernáculo. Isto é muito interessante, pois demonstra uma hierarquia no contexto autoridade: DEUS => LIDERANÇA => FILHOS DE ISRAEL.
E o versículo seguinte nos diz que após a inspeção da obra, Moisés os abençoou.
Queridos irmãos, quero compartilhar com vocês alguns pontos importantes que podemos analisar neste texto:
1)      Para ouvir a voz de Deus é necessário ter intimidade e comunhão com Ele. Os ouvidos de quem ouve a voz de Deus estão isolados para os sons mundanos.
2)      Moisés ouviu e entendeu o que Deus determinara, pois para informar a outros, ele precisaria explicar como Deus queria que o tabernáculo fosse feito, ou seja, Deus tem uma comunicação clara e detalhada para nossa liderança e para cada um de nós e dá a visão do que ele quer e como ele quer que seja feito.
3)      A afirmação: os filhos de Israel fizeram toda a obra, demonstra uma atitude de obediência e confiança que a sua liderança estava recebendo de Deus.
4)      Você é abençoado pela sua liderança quando obedece com submissão a vontade de Deus.
Conclusão:
Filhos de Deus! Estejamos prontos a cumprir as ordenanças da parte de Deus para a obra que Ele tem colocado em nossas mãos para fazer.
Em 2013 a visão de Deus para a nossa liderança é: Lançar as redes para a pesca.
Vamos pescar, em nosso trabalho, escola, shopping, rua, academia, universidade, casa, ...!!!
E certamente colheremos uma pesca maravilhosa.
Abraços,
Miriam Santos

Um comentário: